22 mortos em acidente de autocarro no Egito
Há ainda registo de 28 feridos.
Vinte e duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas num acidente de autocarro, esta quarta-feira, no sul do Sinai, no Egito. Esta região é altamente turística.
De acordo com o ministério da Saúde, citado pela Sky News, o acidente aconteceu na estrada Dahab-Nuweibaa. Para o local foram enviadas 20 ambulâncias.
Por outro lado, o ministério dos negócios estrangeiros jordaniano, citado pela Associated Press, afirmou que havia jordanianos entre as vítimas, sem indicar o número de mortos. A emissora pública Al-Mamlaka, sediada em Amã, noticiou que 10 jordanianos morreram no acidente. Segundo a emissora, o autocarro seguia do Cairo para Amã quando capotou numa estrada entre Dahab e Nuweiba.
O ministério da daúde egípcio não forneceu mais detalhes sobre as causas. A imprensa egípcia, no entanto, noticiou que o autocarro capotou após o rebentamento de um dos pneus.
A mesma fonte revela que no mês passado de agosto, um acidente rodoviário na província de Ismailia provocou a morte a 15 pessoas e sofrimentos a 32.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt