Cão ajuda menino com doença rara
Owen Howkins, de sete anos, sofre de síndrome de Schwartz-Jampel. O seu cão ajudou-o a viver melhor.
O Reino Unido está emocionado com a relação de Owen Howkins, um menino de sete anos que sofre de síndrome de Schwartz-Jampel, que lhe deixa os músculos em estado de tensão permanente, com o seu cão, Haatchi.
O pastor italiano, com apenas três patas, que sobreviveu ao atropelamento de um comboio depois de amarrado por jovens a uma linha férrea, tem sido o melhor amigo de Owen, desde que que foi adotado pela família, em 2012, ainda bebé.
"Antes da chegada do Haatchi, o Owen não gostava de sair de casa, ele era praticamente agorafóbico", afirmou a mãe do menino, Colleen Drummond, à 'Gazeta Basingstoke'.
Além do medo de sair de casa e de estar perto de grandes multidões, Owen também tinha muito medo de pessoas estranhas.
"O Owen costumava ter medo de estranhos, mas agora ele quer falar com todos sobre o Haatchi e quer ir a e exposições de cães.
A diferença que vemos nele não se consegue explicar em palavras", acrescentou Collen.
A história de Owen e Haatchi foi agora transformada em livro e o animal irá recebeu um prêmio do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal da Câmara dos Lordes.
O menino também quis expôr o seu amor pelo seu animal de estimação.
"Eu sinto-me muito feliz.
Ele mudou a minha vida, já n
ão tenho medo de estranhos agora", afirmou Owen.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt