Ataque em escola sueca
Crime ocorreu numa escola em Trollhättan, na Suécia.
Um homem mascarado e armado com uma espada atacou na manhã desta quinta-feira uma escola em Trollhättan, no sudoeste da Suécia.
Dois mortos e dois feridos graves, além do atacante, é o novo balanço do ataque a uma escola de Trollhättan, no sudeste da Suécia, informou o hospital da cidade. Um dos mortos é o atirador.
"Uma das quatro pessoas que deram entrada no hospital morreu", declarou à agência France Presse um porta-voz do hospital de Trollhättan, Nicklas Claesson.
"A confusão na escola é grande. Os adultos e os estudantes deixam a escola precipitadamente", sublinhou a polícia num comunicado.
Os alunos de 11 e 15 anos e outro professor foram transportados para o hospital provincial de Norra Älvsborg, tal como o atacante, ferido a tiro pelos agentes policiais que responderam à situação na escola.
O mascarado, de 20 anos, utilizou várias armas brancas no ataque, informou a polícia sueca numa conferência de imprensa.
"Este é um dos incidentes mais graves da história da Suécia", disse Thomas Fuxborg, porta-voz da polícia, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.
Segundo as primeiras informações, o ataque ocorreu num café anexo à escola de Kronan, com 400 alunos do jardim de infância ao secundário.
O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, anunciou que suspende a ida ao parlamento prevista para hoje para se deslocar a Trollhättan.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt