page view

EUA: jovem mata 13 em universidade

Homem armado disparou contra alunos e professores.

02 de outubro de 2015 às 01:20

Um homem armado matou esta quinta-feira pelo menos 13 pessoas e feriu outras 20 numa universidade do Oregon, no noroeste dos EUA. À hora do fecho da edição do jornal desconheciam-se as causas do ataque, um dos mais sangrentos dos últimos anos no país.

O alerta foi dado poucos minutos após as 10h30 (18h30 em Lisboa). Os primeiros socorristas a chegar à Universidade Comunitária de Umpqua, na pequena localidade de Roseburg, depararam-se com um cenário de horror, com corpos ensanguentados espalhados por várias salas de aula no edifício Snyder Hall.

A polícia diz que o atirador, descrito como um homem "na casa dos 20 anos", foi abatido numa troca de tiros com os primeiros agentes que acorreram ao local, que terão evitado um massacre ainda maior.

Assim que foi dado o alarme, centenas de alunos barricaram-se dentro das salas de aula, tendo muitos usado o Twitter para enviar mensagens desesperadas a pedir socorro.

O alerta foi levantado cerca de duas horas depois, tendo os alunos sido levados de autocarro para o recinto da feira local para receberem apoio psicológico e serem recolhidos pelas famílias, com centenas de pessoas a acorrerem ao local, desesperadas por saber notícias.

Desconhecia-se a identidade ou idade das vítimas, bem como os motivos por detrás de mais um massacre numa escola dos EUA.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8