Bolsonaro à frente também na segunda volta das presidenciais brasileiras
Nova sondagem dá vantagem de dois pontos ao candidato da extrema-direita.
Líder incontestado das sondagens para a primeira volta das presidenciais brasileiras, no domingo, Jair Bolsonaro, surge agora, pela primeira vez, em vantagem também para a segunda volta, onde deverá enfrentar o candidato do PT, Fernando Haddad, com quem até agora estava em empate técnico.
De acordo com a mais recente sondagem Datafolha, Bolsonaro, que subiu 4 pontos e tem 32% das intenções de voto na primeira volta contra 21% de Haddad, deverá conquistar 44% na segunda ronda, dois pontos à frente do candidato do PT. Até aqui, estavam os dois empatados com 42%.
A sondagem confirmou ainda que os outros três principais candidatos muito dificilmente conseguirão chegar à segunda volta. Ciro Gomes mantém-se nos 11%, Geraldo Alckmin caiu de 10% para 9% e Marina Silva de 5% para 4%.
Com esta subida nas sondagens, os assessores e apoiantes de Bolsonaro começam a acreditar que ele pode mesmo ser eleito já na primeira volta, impulsionado pela crescente vaga contra o PT e Haddad, que entrou na disputa em substituição do ex-presidente Lula da Silva, condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro.
Entretanto, após nova avaliação, os médicos proibiram esta quarta-feira Bolsonaro de participar no último debate presidencial, agendado para esta noite na TV Globo, por não estar totalmente recuperado do atentado que sofreu num ato de campanha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt