Isabel dos Santos diz que "Luanda Leaks" são documentos falsos e coordenado com Governo angolano
Empresária angolana Isabel dos Santos é a principal visada nos esquemas financeiros.
A empresária angolana Isabel dos Santos, a principal visada nos esquemas financeiros revelados no "Luanda Leaks", afirmou que a investigação é baseada em "documentos e informações falsas", num "ataque político" coordenado com o Governo angolano.
"As notícias do ICIJ [Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação] baseiam-se em muitos documentos falsos e falsa informação, é um ataque político coordenado em coordenação com o 'Governo Angolano' (sic). 715 mil documentos lidos? Quem acredita nisso?", reagiu a empresária, em inglês, através da sua conta do Twitter, acrescentando "#icij #mentiras".
A filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos ataca também os media portugueses SIC e o Expresso, que integram o consórcio de jornalistas que revelou este domingo mais de 715 mil ficheiros que detalham esquemas financeiros de Isabel dos Santos e do marido, Sindika Dokolo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt