Motins após novo caso de violência policial nos EUA
Segunda noite de protestos violentos após homem negro desarmado ter sido baleado pelas costas pela polícia.
O governador estadual já decretou o recolher obrigatório e pediu reforços à Guarda Nacional para travar os protestos, que ameaçam alastrar a outras cidades e reacender a tensão racial causada pela morte de George Floyd, há três meses.
Os dois polícias envolvidos no tiroteio que espoletou os protestos foram suspensos mas não foram detidos. A vítima, Jacob Blake, de 29 anos, está internada em estado grave, paralisada da cintura para baixo. No domingo, Blake estava a tentar separar uma discussão entre duas mulheres quando a polícia foi chamada. Um vídeo amador mostra o jovem afro-americano a caminhar para o carro seguido por dois polícias de arma apontada, que disparam pelos menos sete tiros pelas costas assim que Blake abre a porta do carro. O jovem não estava armado e não parece ter ameaçado os agentes.
No domingo, Blake estava a tentar separar uma discussão entre duas mulheres quando a polícia foi chamada.
Um vídeo amador mostra o jovem afro-americano a caminhar para o carro seguido por dois polícias de arma apontada, que disparam pelos menos sete tiros pelas costas assim que Blake abre a porta do carro.
O jovem não estava armado e não parece ter ameaçado os agentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt