Pais de Archie recorrem da decisão do tribunal que impediu transferência de menino para hospício

Decisão é do Supremo Tribunal.

05 de agosto de 2022 às 11:39
Partilhar

Archie Battersbee, de 12 anos, não vai ser transferido para um clínica de cuidados paliativos, disse esta sexta-feira o Supremo Tribunal, citado pela Sky News.

Os médicos que o tratam no Royal London Hospital, em Whitechapel, Londres, Inglaterra, acreditam que o menino está em morte cerebral e dizem que o apoio continuado à vida não é do seu melhor interesse.

Pub

O Barts Health NHS Trust, que administra o hospital, disse que o estado de Archie é demasiado instável para que ele possa ser transferido, argumentando que transferi-lo para um hospital hospital através de uma ambulância "iria muito provavelmente acelerar a deterioração prematura que a família deseja evitar, mesmo com todo o equipamento de cuidados intensivos e pessoal na viagem".

Um porta-voz da família, citado pelo Telegraph, disse que os pais de Archie já entraram com um recurso da decisão do juiz para uma instância superior, a ser ouvido esta sexta-feira, onde vão contestar a decisão.

A sua mãe, Hollie Dance, tinha pedido, em requerimento, que queria que o filho "passasse os seus últimos momentos" juntamente com a família, em privado.

Pub

Archie, 12 anos, tem estado em coma desde que foi encontrado inconsciente pela sua mãe na sua casa em Southend, Essex, em abril.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar