Primeira-ministra da Nova Zelândia e da Finlândia contestam pergunta sexista
"Muitas pessoas vão questionar se vocês se decidiram encontrar e reunir só por terem a mesma idade", perguntou o jornalista.
Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, e Sanna Marin, primeira-ministra da Finlândia, contestaram uma pergunta que consideram machista durante uma conferência de imprensa, esta quarta-feira, em Auckland, Nova Zelândia.
"Muitas pessoas vão questionar se vocês se decidiram encontrar e reunir só por terem a mesma idade e terem algumas coisas em comum, como quando entraram na política, ou se os neozelandeses podem realmente esperar que abordem acordos entre os dois países"
Jacinda Ardern interrompeu o jornalista e questionou: "será que alguém perguntou a Barack Obama e John Key se eles se reuniram porque eram da mesma idade?" referindo-se ao ex-presidente dos Estados Unidos da América e ao ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia.
"Temos uma proporção maior de homens na política – é a realidade - e se duas mulheres se encontram, não é simplesmente por causa do seu género", acrescentou a primeira-ministra neozelandesa, citada pelo jornal britânico The Times.
Já Sanna Marin, respondeu que o encontro aconteceu porque "somos primeiras-ministras", a governante finlandesa acrescentou, ainda, que a visita à Nova Zelândia foi "um pedido especial meu" e esperava que a sua visita fortalecesse "os laços com o país".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt