Chuva intensa e inundações obrigam à retirada de casa de 25 mil pessoas na Califórnia
Há registo de milhares de árvores arrancadas, inundações que cortaram estradas e casas que ficaram totalmente danificadas.
A chuva intensa e o vento forte que atingiram a Califórnia, nos Estados Unidos da América, esta segunda-feira, levaram a que cerca de 25 mil pessoas tivessem de deixar as suas habitações, incluindo toda a população da cidade de Montecito. As tempestades consecutivas que têm vindo a atingir este estado norte-americano desde o dia 26 de dezembro já mataram pelo menos 12 pessoas.
Segundo a agência Reuters, as autoridades receiam que as chuvas fortes que caem desde o final de dezembro possam provocar cascatas de lama, pedras e outros detritos nas encostas que se encontram sem vegetação devido aos incêndios.
Há registo de milhares de árvores arrancadas, inundações que cortaram estradas e casas que ficaram totalmente danificadas.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, aprovou uma declaração de emergência que autoriza que a Agência Federal de Gestão de Emergências mobilize os recursos Califórnia.
Os especialistas afirmam que a intensidade das tempestades que têm vindo a atingir a Califórnia, intercaladas com os períodos de seca extrema, são sinais de mudança climática.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt