Polícia da Polónia diz que jovem polaca não é Maddie McCann
"A investigação está em andamento, mas já se pode descartar que a versão seja verdadeira", disse o porta-voz da polícia da cidade da Breslávia.
As autoridades polacas descartaram a possibilidade de Julia Wandelt ser Maddie McCann, a menina inglesa desaparecida na Praia da Luz, no Algarve, em 2007. Ao site de notícias polaco Gazeta, um porta-voz da polícia de Breslávia, na Polónia, afirmou que "as diligências realizadas nesta fase contrariam a versão apresentada pela jovem.
"A investigação está em andamento, mas já se pode descartar que a versão seja verdadeira", disse Pawel Noga.
Segundo responsável da polícia, a família de Julia apresentou documentação, nomeadamente a certidão de nascimento da jovem.
Julia Wandelt tornou-se viral nas redes sociais depois de criar uma conta no Instagram sob o nome @Iammadeleinemccann ("Eu sou a Madeleine McCann", em português). Em menos de dez dias, com publicações a mostrar as semelhanças físicas com a criança desaparecida, a polaca acumulou mais de um milhão de seguidores.
Julia acabou também por ganhar a atenção dos meios de comunicação social nacionais e internacionais.
Madeleine McCann desapareceu de um apartamento no Algarve quando passava férias com a família, em 2007. Na época, tinha três anos. O caso permanece sem solução 16 anos depois, com centenas de pessoas investigadas e milhares de pistas seguidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt