Apresentação de candidaturas às eleições autárquicas moçambicanas arrancou hoje
Cerca de dez milhões de moçambicanos vão eleger autarcas dos 65 municípios do país e respetivos membros das assembleias.
A apresentação de candidaturas para as eleições autárquicas de 11 de outubro em Moçambique arrancou esta quinta-feira em Maputo, prevendo-se que se submetam ao escrutínio 23 partidos, coligações e grupos de cidadãos, anunciou a Comissão Nacional de Eleições (CNE).
"Como já tínhamos anunciado na segunda-feira, já começou, formalmente, o processo de apresentação de candidaturas, para as eleições autárquicas de outubro", disse à Lusa o porta-voz da CNE, Paulo Cuinica.
Cuinica avançou que a equipa que está encarregada de receber os processos de candidatura dos concorrentes já está pronta no Centro de Conferências Joaquim Chissano, na capital moçambicana, para exercer a sua tarefa.
Na segunda-feira, a CNE referiu que até ao último dia das inscrições,14, manifestaram formalmente a intenção de concorrer 23 partidos políticos, coligações e grupos de cidadãos eleitores.
Cerca de dez milhões de moçambicanos vão eleger autarcas dos 65 municípios do país e respetivos membros das assembleias.
Nas eleições autárquicas de 2018, a Frelimo venceu em 44 das 53 autarquias e a oposição em apenas nove.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt