Quem é Mark Dickey, o espeleólogo que ficou preso numa gruta na Turquia

Espeleólogo adoeceu subitamente durante uma expedição internacional.

08 de setembro de 2023 às 10:22
Partilhar

Mark Dickey tem 40 anos e vive na vila de Croton-on-Hudson, em Nova Iorque, Estados Unidos. Estava a fazer uma expedição internacional a uma gruta na Turquia, quando adoeceu subitamente, ficando preso na mesma.

Dickey é um experiente espeleólogo norte americano, com conhecimentos na área do salvamento em grutas. É instrutor da Comissão Nacional de Salvamento em Cavernas e secretário da Comissão Médica na Associação Europeia de Salvamento em Grutas.

Pub

Dickey ficou preso na gruta de Morca, nos Montes Taurus, durante uma missão internacional de exploaração. Num vídeo gravado por Dickey, no interior da gruta, o investigador agradeceu à comunidade espeleológica e ao governo turco pelos esforços desenvolvidos para o resgatar. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar