Morreu William Anders, o astronauta que tirou a primeira foto a cores da Terra

Avião que pilotava sozinho caiu nas águas ao largo das Ilhas San Juan, no estado de Washington, nos EUA.

08 de junho de 2024 às 07:41
William Anders Foto: Plataforma X
Foto tirada por William Anders Foto: Plataforma X

1/2

Partilhar

O antigo astronauta da missão Apollo 8, em 1968, William Anders morreu na sexta-feira quando o avião que pilotava sozinho caiu nas águas ao largo das Ilhas San Juan, no estado de Washington, disse o filho.

Anders, de 90 anos, tirou a primeira imagem a cores da Terra vista do espaço, considerada a responsável por desencadear o movimento ambientalista global por mostrar como o planeta parecia delicado e isolado.

Pub

O senador do Arizona e astronauta reformado da agência espacial norte-americana NASA Mark Kelly escreveu na rede social X (antigo Twitter): "Bill Anders mudou para sempre a nossa perspetiva do nosso planeta e de nós próprios com a sua famosa fotografia do nascer da Terra na Apollo 8. Inspirou-me a mim e a gerações de astronautas e exploradores. Os meus pensamentos estão com a família e amigos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar