A impressionante recuperação de Keli, o coala que sobreviveu aos incêndios na Austrália

Incêndios estão a devastar o país e a matar milhões de animais.

03 de janeiro de 2020 às 09:35
Keli, o coala que sobreviveu aos incêndios na Austrália Foto: Facebook
Keli, o coala que sobreviveu aos incêndios na Austrália Foto: Facebook

1/2

Partilhar

É carinhosamente tratado por Keli e é um dos muitos animais vítimas dos incêndios que estão a devastar a Austrália. Este coala teve a sorte de ser resgatado quando estava quase a morrer nos fogos e está prestes a ser libertado após uma recuperação que deixou o mundo de olhos postos em si. 

O Koala Hospital em Port Macquarie, na Austrália, divulgou algumas imagens do animal a mostrar a evolução de Keli que chegou a pesar apenas 275 gramas.  

Pub

"Um momento feliz no meio de toda a tragédia na Austrália", dizia a publicação no Facebook. Keli foi resgatado da costa norte de 

no dia 8 de setembro, tendo sido abandonado no chão.Atualmente, depois de recuperado, o cola pesa já um quilo e a infeção que tinha desapareceu. O seu pêlo també está a voltar a crescer e o objetivo é que Keli atinja os 2,5 quilos. Nessa altura regressará à sua vida selvagem longe do cuidado do Koala Hospital. 

Pub

Atualmente, depois de recuperado, o cola pesa já um quilo e a infeção que tinha desapareceu. O seu pêlo també está a voltar a crescer e o objetivo é que Keli atinja os 2,5 quilos. Nessa altura regressará à sua vida selvagem longe do cuidado do Koala Hospital. 

"A libertação não acontecerá até que cheguem os meses mais frios e, felizmente, ainda há bom habitat em locais específico", diz a mesma publicação. 

A costa norte de Nova Gales do Sul abrigava até 28 mil coalas, mas os incêndios nesta área nos últimos meses reduziram significativamente a sua população.

Pub

"Até 30% de habitat foi destruído", disse a ministra do Meio Ambiente, Sussan Ley. 

"Saberemos mais quando os incêndios cessarem e uma avaliação adequada for ser feita", conclui. 

As autoridades não têm um número exato de quantos animais nativos foram mortos no total, mas especialistas dizem que é provável que sejam milhões. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar