Abdeslam planeava fazer-se explodir em Paris
Terrorista acabou por mudar de ideias. Não explicou porquê.
Salah Abdeslam disse este sábado aos investigadores que planeava fazer-se explodir perto do Estádio de França a 13 de novembro, dia dos ataques em Paris. O terrorista acabou por "mudar de ideias", sem explicar qual a razão para tal ter acontecido.
"Salah Abdeslam, questionado pelos investigadores afirmou, e eu cito: queria fazer-se explodir no Estádio de França mas mudou de ideias", revelou este sábado Francois Molins. O procurador francês considerou ainda que os primeiros depoimentos do terrorista devem ser tratados "com precaução".
O terrorista desempenhou um "papel central" nos ataques do dia 13 de novembro: "As primeiras declarações, que devemos encararar com cautela, deixam questões por responder e que Abdeslam terá que explicar, em particular, a sua presença no 18º. Bairro de Paris no dia 13 de Novembro às 22h", acrescentou o procurador.
A extradição para França de Salah Abdeslam ocorrerá dentro de 60 dias a contar da sua detenção ou no prazo de 90 dias em caso de recurso, disse hoje o ministro da Justiça de França.
Nos atentados de Paris morreram 130 pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt