page view

Kayal e Abrini: os dois terroristas ainda procurados

Os dois homens estão associados aos atentados de Paris.

19 de março de 2016 às 12:42

Apesar da detenção de Salah Abdeslam, o homem mais procurado da Europa pelo seu envolvimento nos atentados do passado mês de Novembro em Paris, há ainda dois homens que as autoridades continuam a procurar: "Soufiane Kayal" e Mohamed Abrini.

O homem conhecido por "Soufiane Kayal" tem cerca de 30 anos e usa um cartão de identidade falso com a nacionalidade belga, segundo avança o jornal francês L’Express. As autoridades não sabem a verdadeira nacionalidade do terrorista nem o seu verdadeiro nome.

"Kayal" é suspeito de ajudar terroristas a entrarem na Europa e terá também alugado uma casa em Auvelais, na Bélgica, que terá servido de esconderijo. Este homem está também associado ao dia 13 de Novembro, em Paris, por estar, alegadamente, em contacto com vários terroristas que realizaram os atentados.

Mohamed Abrini tem 30 anos e nacionalidades belga e marroquina. É descrito como "perigoso" e há uma elevada probabilidade de estar armado. Segundo avança a mesma publicação, o seu papel nos atentados de Paris não é claro, mas dois dias antes dos ataques foi visto na companhia de Salah Abdeslam num posto de combustível em Ressons-sur-Matz, na estrada para Paris.

Abrini não estaria na capital francesa na noite de 13 de Novembro. O seu último movimento conhecido foi o aluguer de uma casa em Bruxelas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8