Acidente mata Lars Vilks, autor de caricatura de Maomé

Carro onde seguia com dois polícias saiu da estrada e chocou com camião.

05 de outubro de 2021 às 00:00
Partilhar

O artista sueco Lars Vilks, autor de uma das polémicas caricaturas do profeta Maomé que chocaram o mundo muçulmano, morreu domingo num acidente de viação na Suécia. As autoridades abriram uma investigação mas, para já, não há suspeitas na morte do caricaturista, que tinha a cabeça a prémio desde 2007 e escapou a várias tentativas de assassinato.

Segundo as autoridades, a viatura policial descaracterizada onde Vilks, de 75 anos, seguia com dois polícias, despistou-se e invadiu a via contrária, chocando de frente com um camião. Os três ocupantes tiveram morte imediata e o motorista do camião está em estado grave. Testemunhas dizem que a viatura de Vilks seguia a grande velocidade.

Pub

Lars Vilks tornou-se mundialmente conhecido em 2007 ao desenhar uma caricatura de Maomé com o corpo de um cão. A Al-Qaeda do Iraque ofereceu uma recompensa de 100 mil dólares pela sua morte e ele passou a viver sob proteção policial. A sua casa foi incendiada e, em 2015, um café de Copenhaga onde dava uma palestra foi alvejado por um extremista islâmico, num ataque que fez um morto e vários feridos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar