Israel aceita trégua na Faixa de Gaza proposta pelo Egito

Balanço de mortos nos ataques israelitas na Faixa de Gaza era de 32 este domingo de manhã.

07 de agosto de 2022 às 14:59
Ataques a Gaza estão a intensificar-se Foto: Reuters
Partilhar

Israel aceitou este domingo uma trégua na Faixa de Gaza, na Palestina, proposta pelo Egito, onde 31 palestinianos, incluindo seis crianças, morreram, disse uma fonte dos serviços de segurança egípcios à AFP, acrescentando que o Cairo aguarda agora a resposta palestina.

Segundo uma equipa de mediação do Egipto e fontes da Jihad Islâmica, citadas pela Al Jazeera, está previsto um acordo sobre um cessar-fogo às 17h (20h hora local) deste domingo por parte dos israelitas em Gaza.

Pub

"Vai haver um anúncio de um acordo de cessar-fogo a entrar em vigor às 17h00 GMT, ou seja, às 20h, hora local. Neste momento, os ataques ainda estão a decorrer, tal como os lançamentos de foguetes", referiu a repóter do canal com sede em Doha, no Qatar.

O balanço de mortos nos ataques israelitas na Faixa de Gaza era de 32 este domingo de manhã, segundo o Ministério da Saúde do enclave palestiniano. A mesma fonte contabilizou 215 feridos desde sexta-feira, quando tiveram início os ataques contra o grupo palestiniano Jihad Islâmica.

As autoridades israelitas contrariam este balanço, garatindo que as crianças palestinianas morreram no sábado, vítimas do disparo falhado de um foguete da Jihad Islâmica que tinha Israel como alvo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar