ADN pode denunciar assassino do 'Zodíaco'
Novo método pode ajudar a identificar serial killer dos anos 70.
A detenção do 'Golden State Killer', 40 anos depois de os crimes terem sido cometidos, leva as autoridades americanas a acreditar que, ao utilizar o mesmo método com recurso a vestígios de ADN, ainda que em provas com décadas, é possível identificar o serial killer mais conhecido dos Estados Unidos: o 'Zodíaco'.
Depois de o ex-polícia Joseph DeAngelo, de 72 anos, acusado de 12 homicídios e de dezenas de violações, ter sido preso, as autoridades acreditam que este poderá ser um passo importante para deter o mais mítico dos assassinos norte-americanos, que afirma ter matado 37 pessoas nos anos 70, ainda que oficialmente só haja o registo de seis mortes às mãos do 'Zodíaco'.
O detetive Terry Poyser confirmou que a polícia já está a tentar traçar o perfil de ADN do serial killer através de bancos genéticos online, tal como foi feito com Joseph DeAngelo.
PORMENORES
'Zodíaco'
O assassino ficou conhecido por 'Zodíaco' por enviar cartas para a imprensa e para a polícia em forma de código.
Lista policial
O homem, suspeito de ser autor de uma série de homicídios, continua na lista de pessoas que a polícia nunca identificou.
Filmes e livros
O caso 'Zodíaco' serviu de base a dezenas de filmes, livros e séries televisivas. Todos tiveram muita adesão do público.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt