Agência da ONU de apoio aos palestinianos pede mais fundos
Israel proibiu a UNRWA de operar no seu território após acusar alguns dos seus funcionários de participação no ataque sem precedentes do Hamas em 7 de outubro de 2023.
A agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA), que está privada de ajuda financeira norte-americana, pediu esta quinta-feira um aumento nas contribuições de outros países, sob pena de ver comprometida a sua missão, particularmente em Gaza.
"Estamos a avançar semana a semana, mês a mês. Sei que, até ao momento, conseguiremos pagar os salários de novembro, mas não tenho previsão de como conseguiremos pagar os de dezembro", explicou o chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini, durante uma conferência de imprensa na sede da ONU, em Nova Iorque.
Israel proibiu a UNRWA de operar no seu território após acusar alguns dos seus funcionários de participação no ataque sem precedentes do Hamas em 07 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra em Gaza. Na sequência dessas alegações, os Estados Unidos, historicamente o maior doador da agência, suspenderam o financiamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt