Pelo menos sete mortos em ataque terrorista no Quénia
Ataque em Nairobi foi reivindicado pelo grupo terrorista em Al-Shabab.
Várias explosões e tiros foram ouvidos num complexo de luxo que inclui um hotel de luxo em Nairobi, capital do Quénia. Até ao momento, o balanço feito pelas autoridades dá conta de três mortos. No entanto, a agência Reuters dá conta de sete mortos citando testemunhas no local.
"Uma das testemunhas disse que viu os corpos de quatro pessoas em sacos de cadáveres antes de serem removidos pela ambulância", descreve a agência Reuters acrescentando que "um médico disse que mais dois sacos de corpos foram removidos de outro local próximo". Uma sétima pessoa terá morrido já no hospital.
De acordo com a agência Associated Press(AP), as autoridades quenianas estão no local a investigar. O complexo em questão inclui o hotel DusitD2, bancos e escritórios.O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista somali al-Shabab - com ligações históricas ao Al-Qaeda -, cujos autores ainda se encontram no interior do hotel. No interior do complexo de luxo encontra-se ainda uma brigada de desatiuvação de explosivos.
Testemunhas oculares confirmaram à AP que há carros a arder e que as pessoas estão a ser retiradas do local.O complexo, localizado na zona administrativa da capital, inclui um hotel de luxo e serviços como bancos e escritórios, e foi evacuado depois dos primeiros relatos de um ataque e de veículos incendiados.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt