António Costa considera "boa notícia" que Trump tenha descartado uso de força na Gronelândia
Presidente do Conselho Europeu prestou declarações no seguimento da sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, considerou esta quarta-feira uma "boa notícia" que Donald Trump tenha descartado o uso de força militar na Gronelândia, apesar de considerar estranho saudar que "aliados não se ataquem mutuamente".
"É uma boa notícia, o que é estranho é que seja notícia que aliados não se atacam mutuamente. Mas pronto, nos tempos que correm não podemos deixar de registar que é uma indiscutível boa notícia", afirmou António Costa em declarações aos jornalistas portugueses à margem da sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, a propósito da intervenção do Presidente dos Estados Unidos em Davos, Suíça.
Confrontado com o facto de Donald Trump ter dito que, apesar de descartar o recurso à força, quer negociações imediatas para a aquisição da Gronelândia, Costa respondeu: "Estávamos aqui num cenário, estamos noutro cenário".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt