António Costa considera "boa notícia" que Trump tenha descartado uso de força na Gronelândia

Presidente do Conselho Europeu prestou declarações no seguimento da sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

21 de janeiro de 2026 às 18:28
António Costa Foto: Geert Vanden Wijngaert/AP
Partilhar

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, considerou esta quarta-feira uma "boa notícia" que Donald Trump tenha descartado o uso de força militar na Gronelândia, apesar de considerar estranho saudar que "aliados não se ataquem mutuamente".

"É uma boa notícia, o que é estranho é que seja notícia que aliados não se atacam mutuamente. Mas pronto, nos tempos que correm não podemos deixar de registar que é uma indiscutível boa notícia", afirmou António Costa em declarações aos jornalistas portugueses à margem da sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, a propósito da intervenção do Presidente dos Estados Unidos em Davos, Suíça.

Pub

Confrontado com o facto de Donald Trump ter dito que, apesar de descartar o recurso à força, quer negociações imediatas para a aquisição da Gronelândia, Costa respondeu: "Estávamos aqui num cenário, estamos noutro cenário".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar