António Costa quer "reforçar e enriquecer cooperação" entre Europa e continente africano
Presidente do Conselho Europeu pretende que os dois blocos possam "crescer juntos e proteger-se", numa mensagem que antecede a cimeira de Luanda.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, quer "reforçar e enriquecer" a cooperação entre União Europeia (UE) e União Africana (UA), para que os dois blocos possam "crescer juntos e proteger-se", mensagem que antecede a cimeira de Luanda.
"A parceria UE-UA tem um objetivo claro: reforçar e enriquecer esta cooperação. Tornar a nossa ligação natural ainda mais forte e aumentar as complementaridades entre nós e superar as nossas diferenças para que possamos crescer juntos e proteger-nos mutuamente", afirma António Costa em declarações à agência Lusa.
A poucos dias da cimeira UE-UA que assinala os 25 anos da parceria entre os dois blocos e os 50 anos de independência de Angola e de vários outros países africanos, realizada em Luanda na segunda e terça-feira, o antigo primeiro-ministro português diz à Lusa que "a prosperidade e a segurança da Europa e de África estão interligadas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt