Vídeo mostra aflição de astronautas da NASA no momento da falha em foguetão

Equipa já aterrou e elementos "estão bem".

11 de outubro de 2018 às 10:17
2018-10-11_10_30_05 astr.JPG Foto: Youtube
Astronautas da NASA foram obrigados a aterrar de emergência Foto: Reuters
NASA Foto: Twitter
Astronautas da NASA foram obrigados a aterrar de emergência Foto: EPA
Astronautas da NASA foram obrigados a aterrar de emergência Foto: EPA
Astronautas da NASA foram obrigados a aterrar de emergência Foto: EPA
Astronautas Foto: EPA

1/7

Partilhar

A nave espacial Soyuz MS-10, com dois tripulantes a bordo, foi obrigada a aterrar de emergência devido a uma falha no motor, depois de ter descolado hoje no Cazaquistão, informam os meios de comunicação da Rússia citando fontes oficiais.

A cápsula que carregava a equipa já aterrou e, de acordo com a NASA, os astronautas "estão bem".

Pub

A operação foi acionada quando os controladores de voo descobriram um problema com o acelerador que estava configurado para levá-los até à estação espacial internacional.

O cosmonauta russo Alexei Ovchinin e o astronauta norte-americano da NASA, Nick Hague, descolaram no foguetão Soyuz como previsto esta quinta-feira, na base de lançamentode espacial de Baikonur, controlado pela Rússia, no Cazaquistão.

Pub

A equipa deveria atracar no posto avançado de órbita seis horas depois, mas o aparelho sofreu uma falha minutos após o lançamento.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar