Ataque aéreo russo atinge hospital e ONG fala em 13 mortos

Foi atingido um hospital de campanha na localidade de Sarmine.

21 de outubro de 2015 às 18:35
Síria, ataque, Rússia, hospital, ONG, mortos, Observatório Sírio dos Direitos Humanos Foto: Getty Images
Partilhar

Pelo menos 13 pessoas foram mortas na sequência de um ataque aéreo russo que atingiu um hospital de campanha na região noroeste da Síria, anunciou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Treze pessoas foram mortas por ataques aéreos russos na terça-feira que atingiram um hospital de campanha na localidade de Sarmine, nomeadamente um fisioterapeuta, um guarda e um elemento da proteção civil", de acordo com a organização não-governamental (ONG) com sede em Londres, que detém uma vasta rede de fontes em todo o território sírio.

Pub

Localizada na província síria de Idleb, a unidade hospitalar foi "significativamente danificada" pelos ataques, confirmou, citada pela agência AFP, uma funcionária da Sociedade Médica Sírio-Norte-Americana (SAMS, na sigla em inglês), entidade responsável pela gestão daquela unidade.

"Ontem [terça-feira], uma estrutura da SAMS, perto de Sarmine, em Idleb, foi atingida. De acordo com informações preliminares recolhidas no terreno, perdemos dois funcionários do hospital, um fisioterapeuta e um enfermeiro", indicou a mesma fonte, que falou sob anonimato.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar