Ataque aéreo russo atinge hospital e ONG fala em 13 mortos
Foi atingido um hospital de campanha na localidade de Sarmine.
Pelo menos 13 pessoas foram mortas na sequência de um ataque aéreo russo que atingiu um hospital de campanha na região noroeste da Síria, anunciou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Treze pessoas foram mortas por ataques aéreos russos na terça-feira que atingiram um hospital de campanha na localidade de Sarmine, nomeadamente um fisioterapeuta, um guarda e um elemento da proteção civil", de acordo com a organização não-governamental (ONG) com sede em Londres, que detém uma vasta rede de fontes em todo o território sírio.
Localizada na província síria de Idleb, a unidade hospitalar foi "significativamente danificada" pelos ataques, confirmou, citada pela agência AFP, uma funcionária da Sociedade Médica Sírio-Norte-Americana (SAMS, na sigla em inglês), entidade responsável pela gestão daquela unidade.
"Ontem [terça-feira], uma estrutura da SAMS, perto de Sarmine, em Idleb, foi atingida. De acordo com informações preliminares recolhidas no terreno, perdemos dois funcionários do hospital, um fisioterapeuta e um enfermeiro", indicou a mesma fonte, que falou sob anonimato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt