Áustria confirma primeiros dois casos de coronavírus
Dois italianos que vivem no país terão sido infectados na região italiana da Lombardia.
A Áustria confirmou os primeiros dois casos de coronavírus esta terça-feira. A notícia é avançada por uma porta-voz da autoridade sanitária da província do Tirol.
Trata-se de dois italianos que vivem na Áustria e que terão sido infectados na região italiana da Lombardia, disse o governador do Tirol, Guenther Platter.
O Covid-19 já causou pelo menos 231 infetados em Itália, entre os quais se registaram sete mortos, todos eles de idade avançada e/ou com outras patologias, tendo a polícia criado postos de controlo numa dúzia de cidades do norte e que se encontram sob quarentena.
O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.705 mortos e mais de 80 mil pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.
Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.
Em Portugal, já houve 14 casos suspeitos, que resultaram negativos após análises, estando um novo caso a ser avaliado.
O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt