Autocarro destruído pelas chamas depois de embate com moto na Índia. Pelos menos 25 pessoas morreram
Motorista parou o autocarro e tentou apagar as chamas com recurso a um extintor, mas não conseguiu controlar o fogo. Moto foi arrastada enquanto estava presa ao veículo e provocou faíscas.
Um autocarro de passageiros incendiou-se depois de uma moto colidir com a viatura na madrugada desta sexta-feira, a sul da Índia. Pelo menos 25 pessoas morreram e há ainda registo de feridos, adiantam as autoridades locais citadas pela Associated Press. As chamas consumiram o autocarro em poucos minutos. Alguns passageiros conseguiram partir as janelas para saírem do veículo, que transportava, ao todo, 44 pessoas.
O incidente ocorreu na aldeia de Chinnatekuru, perto de Kurnool. A moto embateu no autocarro a alta velocidade e ficou presa na parte traseira do veículo, de acordo com o relato do chefe da polícia local citado pela AP. "A moto foi arrastada por alguma distância, causando faíscas que envolveram o tanque de combustível do autocarro", referiu.
O motorista ainda parou o autocarro e tentou apagar as chamas com recurso a um extintor, mas não conseguiu controlar o incêndio. A maioria dos passageiros seguia a viagem a dormir, segundo os relatos registados.
As causas do incidente estão a ser investigadas por uma equipa de peritos forenses, avançam as autoridades indianas. O primeiro-ministro, Narendra Modi, assim como o chefe do governo da localidade onde o embate aconteceu, já prestaram as condolências às famílias das vítimas.
Este foi o segundo acidente do mesmo tipo na índia registados este mês. Um outro incêndio provocado por um curto-circuito e que consumiu um autocarro de passageiros no Estado de Rajasthan, a norte do país, provocou a morte a pelo menos 20 pessoas, avançam os meios de comunicação indianos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt