Autoridades de Washington processam Governo Trump pela "tomada hostil" da polícia
Decisão ocorre horas após a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, ter assinado uma ordem para nomear Terry Cole como comissário de emergência das forças policiais da capital.
O procurador-geral do Distrito de Columbia processou esta sexta-feira a administração do Presidente dos Estados Unidos pelo que considera uma "tomada hostil" da polícia da capital pelo Governo federal como parte da campanha republicana contra o crime de rua.
As ações do procurador-geral do Distrito de Columbia, Brian Schwalb, ocorrem horas após a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi --- designada por Trump para supervisionar a tomada de controle federal da polícia de Washington D.C. --- assinar uma ordem para nomear o diretor da Administração para o Controle de Drogas (DEA), Terry Cole, como comissário de emergência das forças policiais da capital.
"Ao declarar uma tomada hostil do Departamento de Polícia de Washington D.C., a Administração de Donald Trump está a abusar da sua autoridade limitada e temporária ao abrigo da Lei da Autonomia, infringindo o direito do Distrito à autogestão e colocando em risco a segurança dos residentes e visitantes de Washington D.C.", disse Schwalb num comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt