Avião da Força Aérea espanhola andou três horas aos círculos na zona das Berlengas
Seguidores dos sites de monitorização de voos em tempo real ficaram confusos com o que se passou.
Um avião da Força Aérea espanhola sobrevoou esta segunda-feira à tarde a zona das Berlengas em círculos, a cerca de seis quilómetros do solo.
No site de monitorização de voos FlightAware é possível perceber que a aeronave saiu da base militar de Getafe, a poucos quilómetros de Madrid, em Espanha, pelas 15h22 - menos uma hora em Portugal Continental. Voltou ao mesmo local pelas 19h20 locais sem nunca ter aterrado em solo português.
Seguindo o trajeto do voo no site, desde o levantar ao aterrar, é possível ver a aeronave às voltas na costa portuguesa durante horas.
Os seguidores dos sites de monitorização de voos em tempo real ficaram confusos com o que se passou e chegaram a pensar que se tratava de uma situação idêntica ao voo da Air Astana que deu problemas, há cerca de cinco meses, segundo avança a imprensa.
Misterioso também foi o facto de a aeronave, um Airbus, ter surgido nos sites de monitorização de voos com a sigla CASA336, identificada como sendo da Força Aérea de Singapura.
Relatos posteriores revelaram que a aeronave participou numa ação em cooperação com a FAP (Força Aérea Portuguesa), que consistiu no abastecimento em voo dos F-16 da Força Aérea Portuguesa através de mangas de ligação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt