Ameaça "terrorista" contra avião chinês resultou de conversa de surdos sobre pacote abandonado
Companhia chinesa confirma o caso mas garante que todos os ocupantes do avião estão bem.
Um voo da companhia aérea Air China que um voo entre Paris e Pequim teve que regressar à capital francesa pouco depois de descolar, devido a uma ameaça terrorista. Segundo a Air China empresa, o avião voltou para o aeroporto de Paris em segurança.
"A Air China recebeu uma mensagem suspeita de terrorismo. O voo CA876 retornou a Paris em segurança, com o avião e seus passageiros ilesos", anuncia a companhia aérea na sua conta oficial da rede social chinesa Weibo.
Horas depois, as autoridades francesas esclareceram o caso, que tem contornos anedóticos.
"Um passageiro atrasado para um voo detetou um pacote abandonado no aeroporto de Roissy (o Charles de Gaule) e telefonou à companhia aérea a dizer que havia uma bomba no terminal. Mas o seu percebeu que havia uma bomba a bordo do avião", disse a autoridade dos aeroportos de Paris à AFP. Foi aberto um inquérito e o homem, um viajante australiano ficou detido.
O site Flight Radar mostra a rota do avião desde a partida até ao regresso ao aeroporto Charle de Gaule:
Segundo o site 20 Minutes, o avião em causa é um Boeing 787, que descolou por volta das 13h00 (14h00) em Portugal, tendo regressado uma hora depois.According to the airline’s social media posts and Chinese news agencies, Air China flight #CA876, from Paris to Beijing made a precautionary return to Paris today after a threat against the flight was received by the airline. The flight landed safely. https://t.co/hRj3uLGH8S pic.twitter.com/52fNsUH9eY
— Flightradar24 (@flightradar24) July 26, 2018
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt