Avião que transportava vice-presidente do Malawi está desaparecido
Autoridades temem morte de Saulos Chilima e das restantes nove pessoas a bordo.
O avião que transporta o vice-presidente do Malawi, Saulos Chilima, e outras nove pessoas, desapareceu dos radares, esta segunda-feira, avança a BBC África. As autoridades temem que o político, e os restantes passageiros, tenham morrido.
Chilima estava a caminho de Mzuzu, no norte do país, para representar o governo no funeral do antigo ministro Ralph Kasambara, que morreu há três dias.
A aeronave da Força Aérea do país africano 'fugiu' aos radares pouco depois de ter descolado, em Lilongwe, no Malawi. O presidente Lazarus Chakwera ordenou o arranque de operações de busca e salvamento.
"Os operacionais estão no terreno a efetuar as buscas e eu dei ordens estritas para que a operação continue até que o avião seja encontrado", disse.
Em 2022, Chilima foi detido e acusado de ter aceite dinheiro em troca da adjudicação de contratos públicos. No mês passado, o tribunal retirou a acusação, sem dar qualquer justificação para esta decisão. Antes da sua carreira política, desempenhou funções de liderança em empresas multinacionais como a Unilever e a Coca Cola.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt