Autoridades não encontraram sobreviventes de queda de avião na Rússia

Federação russa já abriu uma investigagão criminal sobre o desaparecimento do avião.

24 de julho de 2025 às 08:02
Avião russo com 49 passageiros desapareceu dos radares de controlo Foto: Russia Emergency Situations Ministry via AP
Partilhar

As autoridades russas declararam esta quinta-feira que o helicóptero de socorro não encontrou sobreviventes enquanto sobrevoava o local da queda de um avião, que foi dado como desaparecido no extremo oriente da Rússia, acrescentando que há equipas no terreno. A aeronave AN-24 transportava 49 passageiros, entre cinco crianças e uma tripulação de seis pessoas. 

Segundo The Mirror, foram encontrados a 16 quilómetros do destino destroços do avião. Inclusive, as autoridades russas anunciaram que foi encontrada em chamas a fuselagem do avião.

Pub

"A comunicação com a aeronave foi perdida a vários quilómetros do aeroporto na cidade de Tynda", informou o Ministério das Situações de Emergência russo em comunicado.

O avião, da companhia aérea Angara Airlines, partiu de Blagoveshchensk após um atraso de duas horas, avança o Times of India. Quando foi dado como desaparecido, a aeronave estaria perto de Tynda, onde deveria aterrar. 

A equipa de investigação da Federação russa para Transportes já abriu uma investigação criminal sobre o desaparecimento do avião. "Todas as forças e meios necessários foram mobilizados", garantiu o governador regional, Vasily Orlov. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar