Avioneta saída de Cascais despenha-se em Espanha e mata inglês
Avião chocou com monte Ernio. Há um morto e um desaparecido de nacionalidade inglesa.
A avioneta Piper aterrou em Tires, Cascais, ainda antes da passagem do ano. E levantou voo esta quarta-feira – às 08h22 – com dois ingleses a bordo, em direção ao aeroporto de Hondarribia, no País Basco, Espanha.
Só que a aeronave acabou por chocar com o monte Ernio, a cerca de 35 km do destino. Foi encontrado o corpo de um dos ocupantes. As buscas pelo outro continuam esta quinta-feira.
A viagem durou cerca de quatro horas, tendo os controladores de Hondarribia perdido as comunicações com o Piper, modelo Cherokee PA28R-201, pelas 12h00 de Lisboa.
Foi dado o alerta e acionados os meios de socorro, que tiveram ainda a ajuda preciosa de um habitante da zona, que diz ter ouvido uma explosão vinda do monte Ernio.
Duas horas depois, a aeronave era encontrada completamente destruída numa zona de difícil acesso. Nas imediações foi descoberto um dos corpos.
Aquela zona, da província de Gipuzkoa, manteve-se durante todo o dia debaixo de neblina, o que pode ter comprometido a visibilidade do piloto e contribuído para o acidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt