Avioneta aterra de emergência em estrada
Incidente condicionou o trânsito.
Uma avioneta foi forçada a fazer uma aterragem de emergência nesta sexta-feira na Rodovia dos Bandeirantes, uma das mais movimentadas estradas do estado brasileiro de São Paulo, felizmente sem provocar vítimas. Os dois ocupantes da aeronave saíram ilesos e ninguém foi atingido pelo aparelho, que ocupou várias faixas da via.
De acordo com a concessionária CCR Autoban, o acidente ocorreu pouco depois das 11h00 locais (13h00 em Lisboa), na região da cidade de Jundiaí, ao quilómetro 60 da Rodovia dos Bandeirantes, que liga a cidade de São Paulo ao interior do estado e a outros estados brasileiros. Num esforço tanto do piloto da aeronave como dos motoristas que circulavam na estrada, uma das mais movimentadas de todo o Brasil, a colisão entre a avioneta e os veículos foi evitada, mas o susto foi grande para todos e formou-se um enorme congestionamento.
A avioneta pertence à empresa EJ Escola de Aeronáutica Civil, que opera naquela região há 15 anos, e era usada em treino de pilotos. Segundo responsáveis da empresa, no momento da aterragem forçada quem pilotava o aparelho era o aluno, mas o acidente, pelo menos numa primeira análise, foi provocado por uma avaria no motor e não por erro humano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt