page view

Duas suspeitas de bomba param comboios em São Paulo

Autocarros afastam milhares de passageiros dos locais.

11 de dezembro de 2015 às 18:02

Duas suspeitas de bomba em duas estações da linha 11 dos comboios suburbanos de São Paulo paralisaram a circulação de composições, na manhã desta sexta-feira, na zona leste daquela cidade brasileira, e deixaram milhares sem transporte. A Polícia Militar confirmou, pouco antes das 9h00 locais (11h00 em Lisboa), ter encontrado artefactos suspeitos nas duas estações, mas ainda não podia confirmar se tinham realmente capacidade explosiva.

O primeiro artefacto foi localizado na Estação Guaianases, no extremo leste da capital paulista. Dentro de um saco plástico deixado num dos acessos de passageiros à plataforma de embarque foram encontrados três pequenos volumes ligados a um telemóvel.

Algumas estações adiante, na Estação Corinthians-Itaquera, também na zona leste que faz a interligação entre os comboios suburbanos e o metropolitano, outro artefacto foi localizado. Dentro de uma cesta de lixo, a polícia encontrou três canos interligados ao que parecia ou poderia ser um detonador.

Um esquema especial de autocarros foi montado de urgência para tentar transportar as verdadeiras multidões de passageiros aglomeradas ao longo de todas as estações da zona leste, que foram encerradas por segurança e para evitar tumultos, mas a missão era praticamente impossível. O fluxo de passageiros nos comboios que ligam as cidades da grande São Paulo à capital paulista é gigantesco e nem mesmo os comboios, que levam um número muito superior de pessoas, conseguem dar conta na hora de ponta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8