Aviso vermelho em Valência e na Catalunha devido à tempestade Gabrielle
Proteção Civil espanhola emitiu alertas amarelos, laranjas e vermelhos para várias regiões do país e sublinhou que a chuva se irá manter forte até terça-feira.
As regiões de Valência e Catalunha estão em alerta vermelho desde domingo e esta manhã de segunda-feira devido à tempestade Gabrielle que fez estragos nos Açores e já passou por Portugal continental.
A Proteção Civil espanhola emitiu alertas amarelos, laranjas e vermelhos para várias regiões do país e sublinhou que a chuva se irá manter forte até terça-feira.
Em Valência a situação relembra as inundações de 29 de outubro que mataram 229 pessoas. Segundo o jornal local Las Provincias, durante a noite a região espanhola terá sofrido pequenas inundações em Alsaia e La Torre e houve necessidade de um resgate em Castellón, efetuado pelos bombeiros. As autoridades locais informaram que durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros de Catellón resgatou uma pessoa que estava presa dentro do seu veículo depois de uma enchente em Sant Jordi.
No entanto, a Câmara Municipal de Valência informou que não tinha havido incidentes ou feridos.
Na região da Catalunha foi emitido um alerta para inundações e cheias pela agência de meteorologia AEMET. Vai continuar a chover intensamente até ao meio da manhã na costa de Terragona. A região de Múrcia que começou o dia com um alerta amarelo vai passar para um alerta laranja devido à intensidade da precipitação
Segundo o El Periodico foram também canceladas aulas em algumas escolas catalãs devido ao mau tempo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt