Bebé de três semanas morre após ataque de três pit bull
Menina foi deixada sem supervisão durante cinco minutos com os cães da família.
Uma bebé de apenas três semanas morreu após ter sido atacada pelos três cães de raça pit bull da família em casa, em Grand Rapids, no estado norte-americano do Michigan.
A menina, identificada como Susannah Jean Murray, foi deixada numa cadeirinha com os três animais, sem supervisão, durante cinco minutos. A mãe da criança tinha ido à varanda e foi alertada pelos gritos do marido, que encontrou a menina com dentadas na cabeça e pelo menos um dos cães com sangue na boca.
A bebé foi levada de urgência para o hospital e operada, mas acabou por não sobreviver e morreu na manhã seguinte. Não foi feita até ao momento nenhuma detenção. Os três cães foram levados para um abrigo animal local, onde estão a ser sujeitos a perícias, para apurar se todos atacaram a pequena Susannah.
"A nossa doce Suzie, que tinha apenas três semanas, juntou-se aos anjos no céu", escreveu a família no obituário. Os vizinhos adiantam ao Detroit Free Press que "os cães não eram amigáveis". "Todos têm medo deles. São ferozes e maus. Sempre que saltam a vedação perseguem quem passa pela rua. Deixarem uma criança sozinha assim com aqueles animais é não pensar nas consequências", relatam.
A polícia está a investigar o caso e deixa um alerta. "Quando se tem um bebé ou uma criança incapaz de se defender, nunca se deve deixá-lo com qualquer animal sem supervisão. Não é a raça que se tem que culpar. Qualquer cão pode morder. É uma tragédia que nos vem recordar que nunca se deve deixar uma criança sozinha com um cão", explica o sargento da polícia de Grand Rapids, Terry Dixon.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt