page view

Bebé de dois anos atacada por quatro cães do vizinho

A menina, que ficou em estado grave, foi mordida na cabeça e corpo.

14 de maio de 2017 às 16:30

Uma bebé de dois anos foi atacada por quatro cães de um vizinho, no último domingo, quando brincava no jardim de uma casa em Liverpool, no Reino Unido.

A criança foi mordida na cabeça e noutras zonas do corpo até que a tia, que estava dentro de casa, se apercebeu do se estava a passar.

Alguns moradores da rua afirmam ter ouvido os gritos da tia, uma mulher de 57 anos. "O cão agarrou a bebé! O cão agarrou a bebé", repetia a mulher que, ao salvar a menina dos cães também sofreu ferimentos. Quando fugiu para a parte da frente da casa, já havia pessoas a correr em seu auxílio.

Os serviços de emergência médica foram acionados cerca das 15h40, e a menina foi transportada de helicóptero para um hospital pediátrico, depois de receber os primeiros socorros no local.

A polícia deteve entretanto o dono dos cães, Andrew McGowan, de 35 anos. O vizinho declarou-se culpado, tendo sido acusado de manter os cães em condições impróprias e inseguras nas traseiras da casa.

"A menina está a receber o melhor tratamento possível no Hospital Pediátrico Alder Hey", declarou um porta-voz da polícia. A bebé foi alvo de uma cirurgia e apesar de ter ficado em situação grave, encontra-se estável.

As autoridades confirmaram o abate de dois dos cães, de raça ‘American Bully’. Esta raça não se encontra na lista de cães proibidos no Reino Unido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8