Bebé sobrevive 13 horas em carro submerso
Acidente de viação mata mãe da criança.
Um pescador encontrou um carro Dodge, de cor vermelha, capotado no meio do rio Spanish Fork, no estado do Utah, EUA, e deu o alerta. Bombeiros e polícia chegaram ao local e encontraram a condutora, Lynn Groesbeck, de 25 anos, já sem vida, e um milagre no banco de trás: Lily Groesbeck, filha de Lynn, estava viva, presa na cadeirinha, virada ao contrário, com a cabeça a escassos centímetros das águas geladas do rio.
A bebé, de apenas 18 meses, terá estado mais de 13 horas no carro submerso, uma vez que o acidente ocorreu por volta das 10h30 de sexta-feira e o veículo só foi encontrado às 12h30 de sábado. Lily seguiu para o hospital em estado crítico, mas já está fora de perigo.
A capacidade de sobrevivência da criança deixou os socorristas incrédulos, até porque o rio estava tão frio que três polícias e quatro bombeiros que prestaram socorro tiveram de ser assistidos no hospital por hipotermia, segundo o canal de televisão norte-americano ABC (veja o vídeo, em inglês).
A mãe, Lynn, terá morrido após o violento embate do carro contra uma barreira de cimento, no seguimento de um despiste. As causas da tragédia que deixou Lily sem mãe ainda estão a ser investigadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt