Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Adormece a guiar e filho fica ferido

Carro embateu com violência numa moradia.
Fátima Vilaça 15 de Fevereiro de 2015 às 21:32
Carro despistou-se numa curva apertada da EN201, em Moure, e embateu numa casa
Carro despistou-se numa curva apertada da EN201, em Moure, e embateu numa casa FOTO: fátima Vilaça

Está a lutar pela vida, nos Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra o jovem de 14 anos que, na sexta-feira à noite, ficou gravemente ferido num despiste seguido de colisão em Moure, Vila Verde. Tiago Silva seguia no banco de trás do carro, sem cinto, quando o pai, de 64 anos, terá adormecido e seguiu em frente numa curva apertada da Estrada Nacional 201. A viatura embateu com violência nas paredes de uma casa e ficou imobilizada no meio da via.

 

"Ouvimos o estrondo e viemos a correr. Quando aqui chegámos, o senhor já andava à volta do carro a ver os estragos, nem se apercebeu de que a mulher e o filho estavam feridos", contou ao CM Fátima Lopes, uma das primeiras pessoas a chegarem ao local do acidente.

 

No interior do carro, completamente destruído, estavam Lurdes Carmona, de 59 anos, e o filho, Tiago. "A senhora estava muito aflita e só chamava pelo filho, que estava inconsciente", referiu a testemunha. Fátima ligou para o 112 e manteve-se junto das vítimas. "O miúdo tinha um ferimento muito grande na cabeça. Mexia-se, mas não respondia às nossas perguntas", acrescentou Fátima.

 

O menor foi transferido para Coimbra, em estado crítico. Os pais foram assistidos no Hospital de Braga e estão agora junto do filho. A GNR investiga. 

despiste adormece volante filho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)