Fontes próximas de Biden admitem que o candidato está a ponderar abandonar corrida à Casa Branca
Uma das fontes acredita que o democrata vai anunciar a desistência e formalizar o apoio a Kamala Harris.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estará a ponderar desistir da corrida à Casa Branca. Segundo fontes próximas ao democrata, citadas pelo jornal The New York Times, o líder norte-americano começou a aceitar a ideia de que pode não ser capaz de vencer em novembro as eleições.
A informação baseia-se em entrevistas com quatro pessoas próximas de Biden, todas descrevendo a situação como extremamente delicada e falando sob condição de anonimato para evitar ofender o presidente.
De acordo com uma das fontes, não seria uma surpresa se dentro de pouco tempo Biden fizesse um anúncio a apoiar a vice-presidente Kamala Harris como a sua substituta.
Esta quinta-feira, também a Reuters referiu que o democrata fez um "exame de consciência" sobre a possibilidade de abandonar a sua campanha para corrida presidencial após a crescente pressão que tem sofrido.
A candidatura do atual presidente tem sido bastante criticada por vários democratas, que entendem que Biden, recentemente diagnosticado com Covid-19, não tem capacidade para liderar o país.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt