Biden vence eleições primárias em 13 estados e Trump em 12 na ‘Super Terça-feira’
Eleições da "Super Terça-Feira" podem ser decisivas para os dois partidos, o democrata e o republicano.
Donald Trump venceu os primeiros 12 estados em jogo na "Super Terça-feira", e o Presidente norte-americano, Joe Biden, foi dado como vencedor em 13, de acordo com projeções dos 'media' norte-americanos, entre os quais os estados do Iowa, Virginia, Vermont, Oklahoma e Tennessee.
O ex-Presidente Donald Trump, de 77 anos, já foi declarado vencedor em 12 estados: Texas, Alabama, Colorado, Califórnia, Maine, Oklahoma, Virgínia, Carolina do Norte, Tennessee, Arkansas, Minnesota e Massachusetts.
A antiga embaixadora dos Estados Unidos na ONU Nikki Haley venceu as primárias republicanas para a Casa Branca no estado de Vermont, na única vitória até agora contra Donald Trump na "Super Terça-feira".
Com 93% dos votos contados, Haley conseguiu 50% contra 45,7% de Trump, de acordo com projeções das estações de televisão norte-americanas Fox News e NBC News.
Esta "Super Terça-Feira" (como é designado este dia grande eleitoral), as eleições - em 15 estados e um território - podem ser decisivas para os dois partidos, o democrata e o republicano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt