Bisavó enterra bebé recém-nascida viva no quintal
Menina foi encontrado a 50 centímetros de profundidade.
Uma bebé recém-nascida foi resgatada após ter sido enterrada viva pela bisavó, Kutz Amin, na passada terça-feira, em Canarana, no Brasil. A mulher, de 57 anos, foi acusada de ser a responsável por cortar o cordão umbilical e enterrar a menina viva.
A Polícia Militar no Brasil recebeu uma denúncia que dava conta de um bebé morto que tinha sido enterrado no quintal de uma casa, logo após o parto.
Quando descobriram a criança, esta estava enterrada a 50 centímetros de profundidade, mas miraculosamente, estava viva. A família, confrontada, alegou terem achado que a bebé já tinham nascido morta, e que por isso a enterraram.
A menina foi assistida imediatamente num hospital e encontra-se bem de saúde. De acordo com o jornal O Globo, a mãe da bebé tem 15 anos e deu à luz na casa de banho da habitação de uma família de indígenas, residentes em Canarana.
De acordo com o testemunho da mãe e da avó da bebé, de 33 anos, a jovem terá sentido fortes dores e contrações e acabou por ter a bebé sozinha na casa de banho, que bateu com a cabeça na sanita e sofreu um sangramento.
Kutz Amin, alegou que a criança não chorou quando nasceu e por isso acreditou que esta estaria morta. Dessa forma, e seguindo os costumes da comunidade indígena, enterraram o corpo no quintal sem chamar a polícia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt