Bolsonaro pediu ao ex-ministro da Saúde uma investigação sobre vacina Covaxin, dizem senadores
"Presidente falou imediatamente com o ministro Pazuello para pedir: 'Vê um assunto aí da Covaxin'", disse o senador Jorginho Mello a jornalistas no Senado.
Senadores que apoiam o Presidente brasileiro e integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 disseram hoje que o governante pediu ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello que investigasse alegadas irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.
Segundo os senadores Jorginho Mello e Marcos Rogério, que participaram de uma reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, Jair Bolsonaro terá solicitado a Pazuello que investigasse denúncias sobre um alegado esquema ilícito envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, denunciado pelo funcionário do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda e seu irmão, o deputado federal Luís Miranda, ao chefe de Estado, em março.
"O ministro Onyx [disse que] o Presidente [Bolsonaro], quando esse deputado veio falar, entre outros assuntos, o presidente falou imediatamente com o ministro Pazuello para pedir: 'Vê um assunto aí da Covaxin'", disse o senador Jorginho Mello a jornalistas no Senado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt