Bolsonaro tem previsão de alta para os próximos dias após cirurgia ao intestino
Ex-presidente está internado desde o dia 13 de abril.
A equipa médica que tem vindo a acompanhar o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, revelou, este sábado, que as previsões apontam para uma alta médica nos próximos dias.
Segundo o meio brasileiro, G1, o ex-presidente de 70 anos encontra-se internado desde o dia 13 de abril no Hospital DP Sar, e já consegue alimentar-se por via oral. O ex-líder brasileiro passou por uma cirurgia ao intestino.
"Mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Seguiu com boa aceitação da dieta, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição", pode ler-se no boletim partilhado pelos especialistas.
Ainda que exista uma melhoria no quadro clínico, os médicos defendem que Bolsonaro continue sem visitas.
Cirurgia de 12 horas
Bolsonaro, que governou o Brasil de 2019 a 2022, foi submetido a uma cirurgia de 12 horas no dia 13 de abril para remover aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.
Este foi o sexto procedimento relacionado com os efeitos a longo prazo de ter sido esfaqueado no abdómen durante um comício de campanha em setembro de 2018 e desde então tem ficado várias vezes internado.
Os médicos descreveram esta última cirurgia como a "mais complexa" desde o ataque, o que exigiu um "pós-operatório muito delicado e prolongado".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt