Novas imagens mostram destruição provocada pelas enxurradas na Andaluzia

Vídeos mostram força brutal das águas. Mais de 400 ocorrências já  foram registadas na região desde sábado.

21 de outubro de 2018 às 14:22
Muro e árvores desabaram sobre o rio em Ronda Foto: Direitos Reservados
Enxurradas fustigam a região de Málaga, em Espanha Foto: Direitos Reservados
Enxurradas fustigam a região de Málaga, em Espanha Foto: Direitos Reservados
Enxurradas fustigam a região de Málaga, em Espanha Foto: Direitos Reservados
Enxurradas fustigam a região de Málaga, em Espanha Foto: Direitos Reservados
Enxurrada na região de Málaga, em Espanha Foto: Direitos Reservados

1/6

Partilhar

As fortes enxurradas na região de Málaga, na Andaluzia, em Espanha, estão a causar vários danos materiais e pessoais durante todo o fim-de-semana.

Para além da morte do bombeiro José Gil Gutiérrez, outro vídeo mostra a destruição causada pela força da água, com a queda de árvores e monumentos, durante este domingo.

Pub

José Gil Gutiérrez, um bombeiro de 45 anos, morreu durante as fortes chuvas que fustigam a região da Andaluzia, em Espanha, desde a noite deste sábado, 20 de outubro. O homem morreu na província de Málaga, num acidente na estrada entre Campillos e Teba, enquanto estava empenhado nas operações de socorrro, durante a tempestade. O camião onde seguia tombou e a vítima foi arrastada por forte corrente de água, de tal modo que o corpo foi encontrado a mais de 6 km de distância.

O Diario Sur mostra um vídeo do estado em que ficou a viatura na estrada alagada.

Pub

Lluvia en Málaga: Camión de bomberos donde iba el agente fallecido

Videos

Pub

Gutiérrez conduzia um camião com outros dois companheiros quando a viatura tombou. O corpo do oficial esteve desaparecido até às 10 da manhã deste domingo e foi encontrado por uma equipa de operações especiais. Os outros dois bombeiros foram resgatados, avança o jornal espanhol 20 minutos

O serviço de emergências da região da Andaluzia já regista 498 ocorrências relacionadas às chuvas. Campillos é o local mais afetado, onde cerca de 100 pessoas foram realojadas por terem suas habitações inundadas.

Pub

Além de Campillos, as cidades de Teba, Antequera, Almargen, Carratraca, Casarabonela, Fuente de Piedra, Humilladero e Sierra de Yeguas são as mais atingidas pela tempestade.

A Agência Estatal de Meteorologia (AEMET) anuncia aviso vermelho para as chuvas na região de Málaga até às 18 horas deste domingo. A província de Sevilla também já apresenta acidentes relacionados às chuvas, como alagamentos de vias e casas, e está sob aviso laranja, assim como Cádiz.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar