Bruxelas vai acautelar "ventos contrários consideráveis" nas estimativas do PIB

Comissário europeu da Economia avisou que os países da moeda única "não podem ser complacentes" com as suas finanças.

12 de novembro de 2025 às 20:02
Sede da Comissão Europeia, Bruxelas Foto: DR
Partilhar

O comissário europeu da Economia destacou esta quarta-feira os "ventos contrários consideráveis" que afetam o crescimento da economia da zona euro e avisou que os países da moeda única "não podem ser complacentes" com as suas finanças.

Antes de a Comissão Europeia divulgar, na próxima segunda-feira, as previsões económicas regulares de outono, Valdis Dombrovskis afirmou que "a economia da área do euro está a apresentar um desempenho mais forte em 2025 do que o anteriormente esperado e continua a gerar crescimento" do Produto Interno Bruto (PIB).

Pub

"No entanto, enfrentamos ventos contrários consideráveis e não podemos ser complacentes", avisou, falando em conferência de imprensa após a reunião dos ministros das Finanças do euro (Eurogrupo), em Bruxelas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar