'Bubbles', chimpanzé de Michael Jackson, tem hoje 41 anos e vive vida luxuosa com herança do cantor

Macaco passa os dias a explorar túneis, fazer sestas e a pintar.

26 de junho de 2024 às 17:10
Michael Jackson com o macaco Bubbles
Bubbles Foto: Center for Great Apes
Bubbles Foto: Center for Great Apes
Bubbles

1/4

Partilhar

'Bubbles', o chimpanzé de Michael Jackson, tem atualmente 41 anos e vive uma vida tranquila e luxuosa no santuário que o acolheu, localizado na Flórida, nos Estados Unidos. O cantor deixou parte da herança ao macaco, o que faz com que, mesmo após 15 anos da sua morte, ainda contribua com cerca de 30 mil dólares (cerca de 32 mil euros) por ano para os cuidados do animal.  

O primata, agora idoso, foi entregue pelo 'Rei da Pop' após atingir a idade adulta a um criador em 2003 e depois ao santuário Center for Great Apes em Wauchula. Durante o dia explora túneis, faz sesta e chega até a pintar. Segundo a TMZ, 'Bubbles' é um chimpanzé amigável e sociável, que interage com os outros primatas e com os visitantes. 

Pub

O chimpanzé é examinado regularmente por um veterinário e pela equipa de cuidadores. A esperança média de vida para a espécie em cativeiro é entre os 50 e os 60 anos.

A TMZ relata que, por vezes, os cuidadores colocam músicas de Michael Jackson a 'Bubbles' para ver se este tem alguma recordação. No entanto, não notam nenhuma diferença na sua reação. 

Para além do tratamento que recebe graças ao património do dono, 'Bubbles' tem ainda a sorte de receber milhares de prendas de fãs do cantor.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar