Buraco de 50 metros abriu-se num canal em Inglaterra
Várias embarcações e casas ficaram danificadas. 15 pessoas tiveram de ser resgatadas.
Um buraco, com cerca de 50 metros de comprimento, abriu-se no canal de Llangollen, em Inglaterra, deixando dezenas de barcos presos, esta segunda-feira. Segundo a BBC News, que cita uma testemunha, houve duas embarcações estreitas que afundaram neste buraco.
O incidente foi declarado pelas autoridades como sendo "grave". Para o local foram mobilizados centenas de bombeiros. De acordo com as autoridades não há registo de feridos. O comandante do serviço de Bombeiros e Resgate de Shropshire, Scott Hurdford, explicou que a "água transbordou do local e invadiu as zonas em redor". A mesma fonte indicou que 15 pessoas tiveram de ser resgatadas para um local seguro e que "algumas embarcações foram parar ao campo e outras encontram-se no fundo do canal" afetado.
As pessoas locais aperceberam-se da situação devido ao ruído intenso e, com medo e por precaução, abandonaram as embarcações onde se encontravam. A polícia de West Mercia, citada pela BBC News, pediu para que as pessoas evitassem a zona.
O incidente terá sido motivado por uma "falha no aterro" artificial, que levou a água a invadir um campo próximo do canal, cujo leito acabou por ceder, provocando o aparecimento de uma vala.
Segundo o engenheiro-chefe Mark Durham, este aterro "desempenha há mais de 200 anos" a função de "sustentar o canal". Além das embarcações, houve registo de casas também danificadas.
As autoridades estão a investigar o incidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt